0

Startup oferece passagens com desconto de até 50% e ajuda companhias aéreas

Comparando julho a junho deste ano, as vendas da NaHora.com aumentaram 76% (Foto: Divulgação).

Passagens caras e aviões vazios.

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) mostram que o mercado doméstico de aviação opera há anos com uma média anual de cerca de 20% de assentos ociosos. “Nós trabalhávamos na área de turismo e identificamos esse problema. Decidimos então desenvolver uma plataforma para oferecer esses lugares vazios por preços mais atrativos”, explica Maria Alice Cabral Maia, CEO do NaHora.com.

A startup, que nasceu no final de 2016 e passou por um programa de aceleração da Startup Farm, oferece passagens com um desconto médio de 30%. Para chegar a esse valor, a empresa busca em agências de viagens e companhias aéreas voos que vão decolar em até 20 dias, mas não tiveram todos os tíquetes comercializados. “O desconto varia bastante. Mas a gente já conseguiu 80% em uma passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro, por exemplo. Saiu por R$ 120”, lembra Caroline Rodrigues Sartorio, CMO da empresa.

Os destinos mais procurados na plataforma são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. De acordo com números divulgados pelo NaHora.com, os clientes da startup já voaram mais de 1 milhão de quilômetros. Distância que poderia ser ainda maior, se o site também ofertasse voos para destinos internacionais. Uma demanda que deve ser atendia em breve. “Temos a expectativa de começar a concorrência para voos internacionais até o fim do ano”, diz Maria Alice.

O primeiro passo já está sendo dado. A startup está participando do The S Factory, programa de aceleração do governo do Chile. “O programa é focado em startups lideradas por mulheres. São empresas de vários países, como Estados Unidos, Chile, Egito e Colômbia”, conta Caroline. Uma oportunidade para entrar de vez no mercado internacional. “Já estamos até integrando com o Chile. A ideia é terminar o programa já fazendo vendas por lá. O Chile tem um grande potencial porque é uma porta de entrada para a América Latina”, diz a CEO do NaHora.com.

Além da expansão, o objetivo das empreendedoras é melhorar o serviço para os clientes brasileiros. “Vimos aqui no Chile que temos a oportunidade de melhorar a tecnologia e oferecer novas ferramentas para nossos clientes. Queremos cada vez mais facilitar a vida deles e tornar a experiência de compra ainda melhor”, conclui Maria Alice.

Fonte: Revista PEGN

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.