0

Azul vende 10 ATR e reduz dívida líquida em R$ 325 mi


A Azul vai vender dez ATR 72-600 de sua frota para a empresa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC).

Com a negociação, a transportadora irá reduzir sua dívida total em cerca de R$ 325 milhões, segundo comunicado.

Desse total, cinco aeronaves deixarão os hangares no último trimestre de 2017 e mais cinco no primeiro semestre 2018. O acordo também inclui a entrega de três aeronaves novas ATR 72-600 sob leasing operacional na segunda metade deste ano.

"Continuaremos voando com os ATR, pois eles nos ajudam a explorar novos mercados e rotas regionais. Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos ATR sejam substituídos por aeronaves maiores e mais modernas. Nossa estratégia, em termos de frota, é ter a aeronave certa para o mercado certo e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores”, afirmou o presidente da Azul, John Rodgerson.

A partir dessa transação, a Azul deve acrescentar aeronaves maiores, com mais assentos e maior eficiência nos próximos anos em uma estratégia de otimização de frota. Modelos da Airbus como o A330 e o A320neo são aviões disponíveis para voo.

Esse ano deve ser encerrado com um incremento de 11% a 13% em capacidade medida por assentos quilômetros voados (ASKs). A projeção da companhia aérea é encerrar 2017 e 2018 com 122 e 128 jatos em operação, respectivamente.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.