1

Com início do horário de verão, veja o que muda nos aeroportos paraibanos

Créditos: Embratur.

O horário de verão de 2017 começa à 0h do próximo domingo (15/10).

Com isso, deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A medida se encerrará à meia-noite de 18 de fevereiro de 2018, quando deverão ser atrasados em 1 hora nessas regiões.

Apesar das regiões Norte e Nordeste não aderirem ao horário de verão, alguns serviços terão seus horários modificados neste período, como o transporte aéreo.

Horários de voos em João Pessoa e Campina Grande

Os voos em João Pessoa e Campina Grande vão ocorrer 1 hora mais cedo, tanto no pouso quanto na decolagem, com relação ao período em que não há o horário de verão.

Essa medida visa manter os voos com as mesmas conexões e trilhos das aeronaves, durante o ano inteiro, independente se a cidade possui ou não o horário de verão.

Muitas vezes os passageiros não percebem isso, já que as companhias aéreas já colocam os horários nas passagens aéreas, com relação a hora local de cada cidade. Por exemplo, um voo de São Paulo para João Pessoa, o horário da decolagem encontra-se no horário local da cidade de São Paulo (com horário de verão) e o horário do pouso encontra-se no horário local da cidade de João Pessoa (sem horário de verão).

Assim, as passagens aéreas já ajustam os horários automaticamente, com base na hora local da cidade. Mas, se ainda persistirem dúvidas, entre em contato diretamente com a companhia aérea, para solicitar maiores informações.

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

Um comentário:

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.