1

Empresa revela interesse de compradores no primeiro avião fabricado em Campina

Foto: Paraibaonline.

Na última terça-feira (10), no Aeroclube do distrito de São José da Mata, na véspera do aniversário dos 153 anos da Rainha da Borborema, ocorreu um voo inaugural do 1º avião fabricado em Campina Grande.

A Stratus Aeronaves coloca a cidade no mapa da indústria aeronáutica do Brasil com o voo do Volato 400.

O diretor da Stratus, o campinense Juan Pinheiros, falou sobre o avião fabricado na cidade.

– Na aviação, na verdade, sempre foi um sonho voar. Primeiro, me tornei piloto desportivo e depois me tornei piloto privado. Esse sonho de voar foi aumentando e surgiu a oportunidade. Incialmente, tivemos um grande desafio que é montar uma equipe, uma expertise suficiente para produzir uma aeronave. Produzir uma aeronave necessita de várias regulamentações, inclusive, internacionais. Essa é uma aeronave de origem americana e inovamos em fazer uma motorização mais potente nesse modelo. Isso faz com ela tenha uma performance muito boa e chega até 350 quilômetros por hora de voo- falou.

A aeronave comporta um piloto e três pessoas, além da bagagem. O investimento feito pela empresa foi em torno de R$5 milhões.

Segundo Juan, pessoas já demostram interesse em comprar a aeronave.

– Estamos recebendo visita de empresários, profissionais liberais que estão interessados e querem voar na aeronave, testar, encomendar uma nova ou até levar essa que está prontinha - concluiu.

Fonte: Rádio Campina FM/Paraibaonline

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Rudolf Thales.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.