1

Latam terá internet a bordo nos voos que partem do Brasil a partir de 2018

Avião da companhia aérea Latam no pátio do Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica (GRU), em Guarulhos (Foto: Celso Tavares/G1).

A companhia aérea Latam anunciou nesta terça-feira (24) que terá internet a bordo nos seus voos que partem do Brasil.

O serviço será instalado nas primeiras aeronaves a partir de 2018 e toda a frota estará equipada até a metade de 2019.

O wi-fi a bordo será cobrado e terá diferentes faixas de preço, de acordo com a conexão escolhida pelo passageiro. A empresa, no entanto, não divulgou os valores.

"A proposta é oferecer opções de conexão que atendam a todo tipo de necessidade. Haverá pacotes tanto para aqueles que querem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram usar serviços de streaming", disse a companhia, em comunicado.

O serviço de internet também será lançado gradativamente nos demais países em que a Latam atua.

Cobrança por serviços

O wi-fi será mais um serviço cobrado pela Latam em um sistema "pay-per-use" (pague se consumir). A companhia defende a diferenciação de serviços para os passageiros e que eles sejam contratados separadamente.

Recentemente, a Latam começou a cobrar pela bagagem despachada em passagens vendidas na promoção. A empresa também mudou seu serviço de bordo e passou a vender lanches para os passageiros.

Entretenimento de bordo

A internet nos voos também reforçará a estrutura de entretenimento de bordo. A empresa apostou na plataforma Latam Entertainment, que permite que o passageiro acesse a conteúdos como filmes e séries no seu celular, usando um app da empresa.

Esse tipo de solução torna desnecessária a instalação de TVs a bordo e direciona o entretenimento no avião para o celular do passageiro.

Com o wi-fi nos voos, a companhia reforça esse posicionamento. "Com a integração da conexão à internet ao Latam Entertainment, nosso sistema de entretenimento de bordo, o passageiro terá toda a liberdade para escolher como quer aproveitar sua viagem em nossos aviões”, afirma Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines Brasil.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Rômulo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.