1

Primeiro voo comercial do Embraer E2 já tem data e destino


Como parte da sua estratégia de crescimento, a companhia finlandesa Finnair irá abrir novas rotas em 2018 para Bergen e Tromsø, na Noruega, a partir do seu hub em Helsinque, capital da Finlândia.

A novidade, além destas novas rotas, é que o voo será operado pela Widerøe, com os novos Embraer E190-E2, marcando assim a primeira operação comercial da nova geração de jatos da Embraer!

A cliente lançadora dos E-Jets E2, a noruguesa Widerøe, irá operar os voos da Finnair entre Bergen e Helsinque diaramente a partir do dia 15 de maio de 2018. A rota conectará a extensiva rede de voos da Finnair entre a Noruega e a Ásia. Os voos serão comercializados pela Finnair, e o serviço a bordo será baseado no conceito de duas classes de serviço da Finnair, apesar de a Widerøe ter anunciado que os seus jatos terão classe única com 114 assentos.

A cidade de Bergen é a segunda maior na Noruega, localizada nas margens do Atlântico Norte e cercada por sete montanhas. A cidade é conhecida pelo seu charme de cidade pequena, uma natureza de tirar o fôlego e oportunidades únicas para explorar os belos fiordes da Noruega, que são entradas do mar cercadas por íncrimes montanhas rochosas. Os voos estão disponíveis a partir de €166 Euros o trecho.

A cidade de Tromsø está localizada 350 quilômetros ao sul do Círculo Polar Ártico, e é famosa pela sua natureza ártica, pelas luzes do norte como a Aurora Boreal, além de uma grande variedade de atividades ao ar livre, como escalada e apreciar as baleias orcas.

A certificação do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre do ano que vem. Contactamos a Embraer, que afirmou que a certificação está na fase final mas sem maiores detalhes sobre data para a certificação pela ANAC ou entrega da primeira aeronave.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Finnair/Aeroin

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Rudolf Thales.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.