2

Aeroporto de João Pessoa ganhará nova área de check-in e novas esteiras de bagagem


Foi retomada nesta semana a obra de instalação das novas esteiras da sala de desembarque e da nova área de check-in do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB).

O contrato havia sido suspenso em março de 2015, aguardando alocação de recursos para a execução dos trabalhos.

As três esteiras de restituição de bagagem atualmente instaladas na sala de desembarque – duas no setor doméstico e uma no internacional – serão substituídas por equipamentos mais modernos e mais largos, o que facilitará o processo de retirada das malas. Já a nova área de check-in, que contará com 10 novos balcões, receberá conjuntos de esteiras e balanças para o despacho das bagagens.

Com a operacionalização dessa nova área, o Aeroporto de João Pessoa contará com 28 balcões de check-in, aumentando a capacidade de atendimento de passageiros. O valor do contrato é de R$ 1,3 milhão, e o prazo de conclusão é de 90 dias.

Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o terminal paraibano registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016. Atualmente, o aeroporto conta com voos para Buenos Aires, capital da Argentina, Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

2 comentários:

  1. Enquanto citaram o voo para Campinas que opera muito pouco (que hoje só opera na alta temporada pela Azul), esqueceram de citar o voo diário para Congonhas pela Gol.

    Se era pra citar voo de alta temporada, já poderiam ter falado do voo para Salvador pela Gol.

    ResponderExcluir
  2. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Jefferson Felipe.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.