0

Aproveite as promoções para garantir a próxima viagem - João Pessoa é opção

Aeroporto de Brasília (DF). Crédito: Roberto Castro/MTur.

Separe um tempinho na agenda para ir às lojas ou visitar os sites de compras na próxima sexta-feira (24) quando acontece a famosa Black Friday (ou Sexta-feira Preta).

O dia é um marco para o comércio brasileiro e promete oferecer aos consumidores até 80% de desconto em diversos produtos. Quem ganha é o turista, pois pacotes de viagens, passagens aéreas, diárias de hotel e passeios devem entrar na lista de promoções.

De acordo com a agência de viagens CVC, um pacote comprado na Black Friday para passar quatro dias em Maceió (AL), terá 55% de desconto o que representa uma redução de R$ 800 no preço. Se a opção for um cruzeiro saindo de Santos (SP) e visitando o Rio de Janeiro e Búzios (RJ), a economia é de R$ 700. Outros benefícios oferecidos são descontos de 50% na compra de uma segunda passagem aérea e diárias em resorts 30% mais baratas.

Promoções também na agência Flytour, que, além de descontos, promete parcelar em até 12x o preço das viagens compradas com cartão de crédito. Na agência MMTGapnet, os pacotes para passar o ano novo e mais seis ou sete noites em Salvador (BA) ou João Pessoa (PB), por exemplo, vão chegar a 25% de desconto.

Mas o viajante precisa ficar atento na hora da compra. Pesquisar e comparar os valores para ver se eles realmente estão com desconto é a primeira medida que deve ser adotada. Uma dica é verificar o histórico de preços nos sites para ver se eles diminuíram. Fique atento, também, aos detalhes de compra, como a data de viagem oferecida pela promoção, horários, local dos voos, e tipo de estadia. Outra dica importante é ver se a agência contratada está cadastrada no Cadastur, do Ministério do Turismo. Para conferir basta clicar aqui.

A Black Friday é o momento em que pacotes para diferentes destinos estarão em promoção. Tenha foco para escolher aquele que deseja conhecer e cuidado para não chocar as datas caso opte por mais de uma viagem. E atenção naqueles descontos muito abaixo do preço. Pesquise bem para saber se aquele produto está sendo realmente comercializado ou se pode ser alvo de um golpe na internet. 

Aliás, compras online devem ter atenção redobrada do consumidor. Escolha empresas seguras, com reputação conhecida, ou faça uma pesquisa para saber a opinião de outros compradores sobre a loja. Algumas empresas já começaram a ofertar produtos com descontos. A Agência de Notícias do Turismo resolveu dar uma mãozinha e separou alguns sites para quem deseja aproveitar a oportunidade. Confira as promoções: 

Pacotes:

CVC

Decolar.com

Submarino

Zarpo

Peixe Urbano

Expedia

ViajaNet

FlyTour

MMTGapnet



Passagens Aéreas:

GOL

Azul

Avianca

Latam

Passaredo



Hotéis:

Hotel Urbano

Trivago

Hotéis.com

Melhores Destinos

Booking

E-destinos

Skyscanner

ORIGEM DA DATA – A data de promoções surgiu nos Estados Unidos e é realizada um dia após o Dia de Ação de Graças, na intenção de iniciar a época de compras natalinas. No Brasil, a primeira edição da Black Friday foi realizada em 2011 por um site de descontos, e hoje é tradicionalmente um dia importante para aumentar as vendas no comércio e oferecer superpromoções aos compradores.

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.