0

Avianca Holdings diz que acordo com United deve ser assinado neste ano

Presidente-executivo da colombiana Avianca Holdings, Hernan Rincón.

O presidente-executivo da colombiana Avianca Holdings, Hernan Rincón, afirmou que o grupo está a "algumas semanas" de finalizar o acordo de sociedade comercial com a United Airlines, a terceira maior companhia aérea americana. 

"Estamos trabalhando para a que a assinatura do acordo ocorra ainda neste ano-calendário", afirmou, durante teleconferência sobre o resultado da companhia no terceiro trimestre.

O vice-presidente estratégico da Avianca Holdings, Gerardo Grajales, disse, na mesma teleconferência, que há negociações para que a Avianca Brasil faça parte da joint venture com a United. O problema, apontou, é que a falta de um acordo de 'céus abertos' entre o Brasil e os Estados Unidos deve atrasar a entrada da companhia aérea brasileira na sociedade.

Os países iniciaram em 2011 um processo de 'céus abertos' - por meio do qual companhias aéreas de ambos podem abrir ou encerrar rotas e voos entre cidades dos dois territórios sem prévia autorização dos órgãos reguladores e sem limitações de frequências. Mas a etapa final desse programa, que vem sendo implementado paulatinamente, aguarda a ratificação pelo Congresso brasileiro para que tenha a última fase concretizada.

A Avianca Holdings é controlada pelo grupo Synergy, do empresário Germán Efromovich, que é irmão de José Efromovich, dono da Avianca Brasil. Apesar do parentesco entre os controladores, as duas empresas são separadas e independentes e, por isso, estudam uma fusão.

O plano de sociedade comercial e de capital que envolve Avianca Holdings, United Airlines e Avianca Brasil sofre a oposição do segundo maior acionista da Avianca colombiana, a Kingsland Holdings, do empresário Robert Kriete, que abriu ações na Justiça americana para interromper o processo.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.