4

Novo grupo de agentes de viagens de Argentina visita a Paraíba - Possibilidade da Gol começar a operar uma segunda frequência


A propaganda é a alma do negócio e, por isso, após o início do voo regular direto entre João Pessoa e Buenos Aires, desde o dia 1º de julho, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está investindo forte nas visitas de conhecimento de agentes de viagens das principais operadoras de turismo do país vizinho. 

Neste sábado (19), mais um grupo de profissionais da operadora All Seasons desembarca em João Pessoa para uma visita de uma semana passando pelos principais pontos turísticos entre o Litoral Sul e Norte paraibano. 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem repetido que essas ações estão trazendo resultados bastante satisfatórios em relação ao fluxo de turistas argentinos na Paraíba. A expectativa é de que haja uma “invasão” não só de argentinos, mas de turistas do Uruguai e Paraguai, países onde existe um trabalho da estatal paraibana. “O nome da Paraíba está nas prateleiras das principais operadoras desses países, deixando de ser um destino desconhecido”, afirmou a executiva. 

Dados da Gol Linhas Aéreas Inteligentes apontam um crescimento do número de turistas argentinos que estão desembarcando no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, no voo regular que pousa aos sábados. Em três meses de operação, quase três mil passageiros passaram pelo portão de entrada do aeroporto, quase o triplo do número de turistas que seguem para Maceió, onde o voo faz uma escala. 

Ruth Avelino apontou para a possibilidade da Gol começar a operar uma segunda frequência para a Paraíba no período de alta estação, analisando os números, e acreditando no sucesso do voo no período. “Estamos estudando essa medida que depende de decisões de outras secretarias, mas, se depender do fluxo de passageiros desses voos, certamente, a perspectiva é muito grande e será uma conquista importante e todo o trade sairá ganhando”, afirmou a presidente da PBTur. 

A chegada do grupo de agentes de viagens argentinos à Paraíba, promovido pela PBTur, conta com a parceria da Gol Linhas Aéreas e apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Rede Nord de Hotéis e Luck Receptivo João Pessoa. 

Fonte: Governo da Paraíba

4 comentários:

  1. Pura hipocrisia, os voos vem com aproveitamento baixo. Vê-se pelos números de ocupação X Assentos disponíveis divulgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu compartilho que o momento não é pensar numa 2ª frequência, mas sim conseguir que o voo semanal seja somente para João Pessoa, tirando a perna de Maceió. Para isso, precisamos aumentar a captação de turistas.

      Sobre o número de ocupação do voo, eu preciso informar para você alguns dados, que farão você entender a ocupação deste voo internacional. A ocupação que publicamos aqui no site, é referente ao trecho, ou seja, a Anac publica a ocupação do trecho direto, não é somado passageiros em escala ou conexão.

      Isso faz com que voos circulares (caso do voo internacional) e voos com escala, só mostrem a ocupação do trecho, que tem passagem emitida no trecho.

      Com isso, o voo internacional, aqui publicamos o valor do trecho comprado de/para João Pessoa. Ou seja, a parte de maceió não é contabilizada. Finalmente, não há a ocupação do voo, mas sim do trecho comprado. É estranho, eu mesmo não entendo o motivo de divulgarem assim.

      Excluir
  2. Então, vamos lembrar que a Gol já informou diversas vezes que a ocupação do voo internacional ele passa dos 80%. Isso é bom sim. Então, se somar a parcela de João Pessoa com a parcela de Maceió, passa dos 80% de ocupação.

    Hoje a maior parte dos desembarques deste voo internacional é no trecho Buenos Aires-João Pessoa. E a maior parte dos embarques é no trecho Maceió-Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  3. Um dado ruim, é que Maceió perdeu seu outro voo internacional para Buenos Aires (que fazia escala em Salvador) da Gol. Assim, a disputa no voo circular que passa em João Pessoa e Maceió, será mais forte agora.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.