0

Passageiros são ‘convidados’ a desembarcar de avião por excesso de peso

Passageiros são ‘convidados’ a desembarcar de aeronave por causa de sobrecarga.

Passageiros de um avião fretado por uma agência de turismo, com trajeto de São José do Rio Preto (SP) a Porto Seguro (BA), foram “convidados” a desembarcar da aeronave devido ao excesso de peso.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (11), cerca de 40 minutos após o grupo ter se acomodado nas poltronas.

De acordo com os passageiros, o avião deveria ter decolado de Rio Preto na noite de sexta-feira (10), com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) para uma escala. No entanto, o comandante adiou a decolagem para o sábado, por causa do mau tempo na capital.

Os passageiros que saíram da aeronave foram acomodados em hotéis para a pernoite. A decolagem estava prevista para 14h, mas com a sobrecarga, a partida atrasou. Metade dos passageiros que decidiu desembarcar viaja para Porto Seguro neste domingo (12).

“Estamos desde ontem tentando viajar para Porto Seguro, não conseguimos e estamos tentando hoje. Está todo mundo eufórico aqui no avião e disseram que tinha que descer 19 pessoas, mas todo mundo programou a viagem. Não tem como marcar para outra data, tem gente que termina as férias na semana que vem e tem muito dinheiro envolvido e não dá para desistir”, afirma uma das passageiras do avião.

Os demais passageiros desistiram da viagem e afirmaram que irão registrar boletim de ocorrência. A aeronave decolou de Rio Preto com duas horas e meia de atraso.

Em nota, a LATAM informou que houve a necessidade de mudança da posição da aeronave para a partida e, consequentemente, houve restrição de peso para o voo.

A companhia aérea afirmou que seguiu o procedimento de segurança necessário para a segurança dos passageiros e esclareceu que está prestando assistência aos passageiros que serão reacomodados em próximos voos.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.