3

Secretário revela novidades com relação ao aeroporto de Campina Grande

Foto: Paraibaonline.

O secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, comentou, nessa quarta-feira, 22, na Rádio Campina FM, sobre uma reunião que aconteceu com a Infraero há alguns dias, com relação ao aeroporto João Suassuna.

Segundo ele, dois assuntos de extrema importância foram discutidos: o plano diretor da Infraero e de Campina Grande, com relação as construções próximas ao aeroporto, e a implantação do sistema ILS, que garante uma orientação precisa de voos e decolagens.

– A Secretaria de Aviação Civil pediu que fizéssemos uma desapropriação da área, o que era absurdo e não tinha sentido a Prefeitura gastar R$ 10 milhões para a expansão do aeroporto. Mas, agora, estamos nos adequando ao plano diretor da Infraero e demos o compromisso técnico de não liberarmos construções de empreendimentos que estejam dentro do plano de aproximação e decolagem de aviões. Com relação ao sistema ILS, este vai ser instalado pela Infraero, mas já realizamos testes e só falta a determinação deles – disse.

Agra ressaltou que a Infraero fez um geomapeamento e foi identificado que empresas de telefonia mantém antenas acima do limite permitido e sem identificação.

A prefeitura será responsável por notificar essas empresas e a partir disto é que o sistema ILS entrará em funcionamento. Ainda não tem data prevista.

O secretário ainda disse que há uma demanda para aumentar em 300 metros a pista do aeroporto.

Segundo ele, isso facilitaria em muito os voos de Campina Grande e a cidade passaria a receber 95% de avião de carga.

As informações são da Rádio Campina FM.

Fonte: Paraibaonline

3 comentários:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Rudolf Thales.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o secretário saiu misturando alhos com bugalhos. Só mostrou que desconhece o dever da prefeitura de manter o controle do uso do solo, ao redor do aeroporto.

    Mostrou desconhecer que o ILS já foi instalado, e pela Aeronáutica.

    E sem contar outras pequenas coisas. Saiu misturando alhos com bugalhos.

    Mas, do que esperar de uma prefeitura que sempre fingiu que o aeroporto não existia, e que só no segundo mandato do excelentíssimo prefeito diz que vai ajudar. Fingi que vai fazer alguma coisa de positivo, de olho nas eleições estaduais do próximo ano. As promessas já começaram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jarbas. Esse secretário não convence. Totalmente desinformado e sem nenhum cacife para o cargo que ocupa.
      Vão usar CPV como cabo eleitoral das próximas eleições. Absurdo

      Excluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.