0

Aeroporto de João Pessoa recebe certificação operacional da Anac


Foi publicado nesta sexta-feira (29/12) certificação operacional do Aeroporto de João Pessoa.

De acordo com a portaria n.º 4.287/2017, a Anac concedeu o certificado operacional de Aeroporto n.º 028/SBJP/2017 à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, operador do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – João Pessoa/PB (SBJP). 

A certificação operacional de aeroportos é o processo que atesta a capacidade do operador de aeródromo para executar os procedimentos constantes no Manual de Operações do Aeródromo – MOPS aprovado pela ANAC, visando à garantia da segurança das operações aeroportuárias.

O Certificado Operacional de Aeroporto é concedido com prazo de validade indefinido, desde que mantenha todos os aspectos que foram avaliados no processo.

Com a certificação, o aeroporto poderá aumentar a frequência de operação da aeronave crítica ou realizar operações mais exigentes.

Os procedimentos para concessão do certificado seguem as determinações do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), que por sua vez seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci), agência das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil mundial.

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.