0

Aeroporto de Campina Grande: Retrospectiva 2017 - movimentação de voos e rotas


O Aeroporto de Campina Grande teve uma enorme mudança em 2017.

Com o início do abastecimento de aeronaves comerciais das companhias aéreas, Campina Grande pode ter, enfim, a possibilidade de voos diretos nacionais de médio/longo alcance.

Os voos regulares ficaram praticamente estáveis e tiveram voos adicionais da Azul e Gol em 2017.

Confira a movimentação de voos e rotas, através das companhias aéreas que operaram em Campina Grande durante 2017. 

Voos Regulares

Azul


Começou 2017 operando uma única rota:

- Voos 6980/6981/2461 para Recife (REC), ida e volta. Operavam 6 frequências em cada trecho por semana, durante a manhã/tarde (Segunda a sábado pouso em CPV, domingo a sexta decolagem de CPV). 

No dia 13 de maio, foi incluído o voo 6946. Este voo substituiu uma frequência já existente entre Recife (REC) e Campina Grande (CPV) do voo 6980, com pouso passando para o início da noite em Campina Grande. 

E em 06 de agosto, a Azul uniformizou seus voos e horários. Passou a operar somente com os voos 6980/6981 entre Recife (REC) e Campina Grande (CPV), ida e volta. Desta vez, de domingo a sexta, durante a tarde. 

Com isso a Azul não fez grandes modificações na sua operação em Campina Grande, mantendo assim, a mesma frequência de voos e rota. 

Gol


As operações em 2017, começaram com 2 rotas:

- Voo 1632 fazendo ligação com São Paulo/Guarulhos (GRU) e Petrolina (PNZ), num único sentido. Operavam 6 frequências por semana, durante a madrugada.

- Voos 2170/2171 para o Rio de Janeiro/Galeão (GIG), ida e volta, inclusive passando por João Pessoa (SBJP), na volta. Operavam diariamente, durante a tarde.

Em 1º de setembro, a Gol iniciou o abastecimento de seus voos no Aeroporto de Campina Grande. Durante alguns anos, o Posto de Abastecimento de Aeronaves - PAA do Aeroporto de Campina Grande, só abastecia aeronaves particulares.

Com o início do abastecimento de seus voos, a Gol ajustou suas duas rotas para que virassem voos diretos, a partir de 29 de outubro:

- Voos 1634/1635 para São Paulo/Guarulhos (GRU), ida e volta. Operavam diariamente, na madrugada.

- Voos 2196/2197 para o Rio de Janeiro/Galeão (GIG), ida e volta. Operavam diariamente, durante a tarde.

O início dos voos diretos pela Gol, foi muito importante para que houvessem melhores preços nas passagens, maior número de assentos disponíveis e menor tempo de deslocamento. 

Voos adicionais - principais 

Azul


Nos meses de junho e julho, a Azul operou voos extras 9105/9106 ligando Recife a Campina Grande, ida e volta, durante os festejos juninos. Operavam aos domingos, no período de 04 de junho a 02 de julho.

E no mês de dezembro, a Azul operou voos extras 9178/9187 ligando Recife a Campina Grande, ida e volta, por conta da alta temporada. Operavam aos sábados, nos dias 23 e 30 de dezembro.

Gol


No mês de dezembro, a Gol operou voos extras 9118/9119 ligando o Rio de Janeiro/Galeão a Campina Grande, ida e volta, por conta da alta temporada. Operavam aos domingos, no período de 17 a 31 de dezembro.

Considerações finais

Foi um ótimo ano para o Aeroporto de Campina Grande, já que houve o aumento de assentos disponíveis pela Gol, mesmo com a estabilidade da Azul.

O início dos voos diretos da Gol, marcam uma nova fase no Aeroporto de Campina Grande, com boas expectativas para o futuro. 

Para ter acesso à retrospectiva 2016 de voos e rotas no Aeroporto de Campina Grande, clique aqui

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.