0

Air France vai formar pilotos que tenham apenas curso superior completo

Para se tornar piloto, é necessário ter algum tipo de nacionalidade europeia, falar bem o inglês e o francês, ter formação superior em qualquer curso e estar com a saúde em dia.

Ficou relativamente mais fácil se tornar um piloto profissional na Air France. 

Isto porque a companhia anunciou a abertura de um curso que formará novos pilotos em apenas 24 meses. Com isso, os profissionais já poderão pilotar aeronaves como A320 ou B737. E para se tornar um piloto da Air France é preciso apenas ter ensino superior completo, ou seja, tem o bacharel em algum curso superior. Este método de formação é conhecido como “Cadets Air France” e, na realidade, já tinha sido utilizado pela companhia até 2008.

Esta formação é bem diferente do que conhecemos no mundo da aviação comercial, no qual o piloto precisa cumprir milhares de horas de voo para estar verdadeiramente apto a comandar um voo comercial. A investida tem a ver diretamente com o crescimento da companhia e, consequentemente, com a necessidade de formar novos pilotos. A Air France estima que será necessário recrutar entre 200 e 250 pilotos de voos comerciais até 2022.

“Você tem pouca ou nenhuma experiência de voo, mas é extremamente motivado? A filial Cadets está aqui por você. Em 2018, a Air France vai recrutar e formar pilotos”, diz a companhia, através do seu site. As candidaturas começam no dia 30 de janeiro. Um processo de seleção será aplicado antes de qualquer matrícula no curso, visto que os profissionais precisam passar por testes de lógica, cultura geral e inglês. Logo depois, vem os testes psicotécnicos e psicomotores para avaliar a coordenação e reflexo dos participantes.

É necessário ter algum tipo de nacionalidade europeia, falar bem o inglês e o francês, ter formação superior em qualquer curso e estar com a saúde em dia, como, por exemplo, não apresentar nenhuma anomalia funcional dos olhos. É bom lembrar que o curso de 24 meses pode tornar os participantes em pilotos da Air France ou da Transavia. O treinamento é totalmente coberto pela Air France. São necessários apenas 160 euros de taxas de inscrição ao enviar o pedido. Este tipo de treinamento normalmente custa quase 100 mil euros.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.