2

Deputado paraibano acusa colega de ‘roubar’ paternidade de benefício


O deputado federal paraibano Wellington Roberto (PR) acusou o colega de parlamento, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), de tentar “roubar” a paternidade de benefício obtido por ele.

Segundo Wellington, se trata do sistema de acesso aos aviões nos aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, os “fingers”.

Mais cedo, a assessoria do político do MDB divulgou a vinda do presidente da Infraero, Antonio Clared de Oliveira, e a liberação de recursos, cerca de R$ 20 milhões, para a instalação dos fingers nos aeroportos, gerando a revolta do colega.

“Por ali e por aqui, só vejo políticos querendo a “paternidade” do benefício [os fingers] e, diante desse imbróglio, resolvi me manifestar, pois estive várias vezes na Infraero onde consegui com o presidente da estatal que hoje está em nossa capital para a conclusão do que acordamos. À época do nosso entendimento divulguei a boa notícia, através de blogs, Facebook e do meu informativo parlamentar, afinal, aparecer como “papagaio de pirata” nunca fez nem fará parte da minha biografia”, cutucou Wellington Roberto.

Sobre os sistemas de acesso

O sistema de acesso, também conhecido por “fingers”, é um conjunto de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

A tecnologia é adequada a aeronaves como o Boeing 737-800 e o Airbus 320, comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras. Além da escada, há um elevador para cadeirantes com capacidade de até 225 quilos. A tecnologia é totalmente nacional e foi desenvolvida pelas equipes técnicas da Infraero, em conjunto com a empresa gaúcha Ortobras, especializada em produtos de acessibilidade.

Fonte: Paraíba Já

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É o ELO mesmo. Dão a informação diferente pra o povo acreditar, e depois que ver que é outra coisa, vão falar mal do aeroporto e não do bondoso deputado.

      Excluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.