1

Latam vai alterar os códigos de voos no Paraguai e Brasil


Entre os meses de fevereiro e maio de 2018, a LATAM Airlines modificará os códigos e números de vôos de suas subsidiárias do Paraguai e do Brasil (IATA Codes PZ e JJ, respectivamente), devido a uma migração de servidores em seus Sistemas de Distribuição Global (GDS, a sigla em inglês), informou a empresa de tecnologia Amadeus.

Através de um comunicado, o fornecedor do serviço de aviação disse que essas mudanças serão automaticamente refletidas para as agências de viagens, que podem continuar a vender os bilhetes LATAM usando o Amadeus GDS.

Do mesmo modo, ele ressaltou que a reserva, as tarifas e os processos de emissão permanecerão como foram até agora.

As mudanças serão feitas da seguinte forma:

- LATAM Airlines Paraguai. A partir de 2 de fevereiro de 2018, o código IATA será modificado de PZ para LA. Em todos os voos, haverá mudanças no código e no número do voo.

- LATAM Airlines Brasil. Os vôos com data de embarque após 11 de maio de 2018 (exceto as rotas entre o Brasil e os Estados Unidos e vice-versa) modificarão seu código IATA de JJ para LA. Esta alteração entrará em vigor a partir de 2 de fevereiro de 2018.

Em agosto de 2016, o Grupo LATAM e a Amadeus assinaram seu contrato de serviços de distribuição global. No México, a Interjet é um dos seus clientes.

A Amadeus tem cobertura em 168 mercados e estima-se que o número de companhias aéreas que podem ser reservados através de seus sistemas seja de 430 em todo o mundo.

Fonte: A21 Mexico

Um comentário:

  1. Matéria gentilmente enviada pelo leitor do AEROJOAOPESSOA, Jefferson Felipe.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.