0

Papa Francisco celebra casamento a bordo de 'avião papal'

Papa Francisco casa os tripulantes Paula Podest (centro) e Carlos Ciuffardi durante voo no Chile. Foto: Osservatore Romano/AFP.

O papa Francisco celebrou um casamento entre dois comissários de bordo no avião que o levava, entre duas cidades chilenas, nesta quinta-feira (18).

Paula Podest Ruiz, 39, e Carlos Ciuffardi Elorriga, 41, disseram ao papa que eram casados no civil mas que a cerimônia religiosa, planejada para uma paróquia em Santiago, acabou não acontecendo porque a igreja foi destruída pelo terremoto que atingiu o país em 2010.

Eles pediram então que o papa abençoasse o casamento deles. Mas Francisco tinha algo diferente em mente.

"Vocês querem que eu case vocês?", perguntou.

"Aqui?", devolveram a pergunta, atônitos.

O papa respondeu que sim e realizou uma breve cerimônia na frente do avião, enquanto voava entre as cidades de Santiago (a capital) e Iquique (norte). Um executivo da companhia aérea Latam atuou como testemunha, e a certidão foi assinada por um bispo chileno que estava a bordo.

Os tripulantes Paula Podest (esq) e Carlos Ciufffardi sorriem após serem casados pelo papa Francisco. Foto: Vicenzo Pinto/France Presse.

O papa está usando um avião personalizado da Latam durante sua visita ao Chile.

O Airbus A321 exibe na fuselagem a hashtag #ElVueloDeFrancisco (o voo de Francisco) e a insígnia papal. No interior, os bancos receberam travesseiros também com o brasão de Francisco e as palavras Santo Padre.

"Tudo é válido. Tudo é oficial", disse o porta-voz do Vaticano, Greg Burke.


Segundo o diário chileno "El Mercurio", Carlos e Paula se conheceram a bordo de um avião há dez anos. Casaram-se no civil há oito e têm duas filhas, de três e de seis anos de idade.

O avião "é nosso lugar, nossa segunda casa, é onde nos sentimos seguros", afirmou Podest ao jornal chileno.

Fonte: Folha de S. Paulo/Reuters

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.