1

Tripulantes Latam decretam Estado de Greve contra contratações de copilotos direto no B767


Devido à irredutibilidade da Latam, que se nega a ouvir o pleito dos tripulantes contrários à decisão da empresa de contratar copilotos diretamente no B767, preterindo os tripulantes mais antigos, foi realizada uma assembleia nesta sexta-feira (12), em São Paulo, e, ao final das discussões, foi aprovado por unanimidade o Estado de Greve.

O grupo aguarda uma resposta da companhia, e uma nova assembleia já está agendada para dia 19 de janeiro, às 14h, com primeira chamada às 13h30.

No início da semana, dezenas de copilotos da Latam compareceram à subsede São Paulo do SNA indignados com contratação por parte da empresa de copilotos diretamente para o B767, preterindo desta forma mais de 500 copilotos da companhia, alguns com quase dez anos de casa.

Os copilotos e comandantes que compareceram à assembleia demonstraram sua insatisfação com esta ação unilateral da empresa e pleiteiam, além da reversão imediata deste processo, que os tripulantes contratados sejam alocados no A320 e que seja dada a oportunidade de promoção para todos os copilotos da empresa antes de haver qualquer tipo de contratação externa em aeronaves widebody.

Esta medida da empresa atinge fortemente o moral dos aeronautas que vêm há anos dedicando-se à empresa e que, no momento de serem prestigiados com a ascensão a um equipamento e remuneração melhores, têm esta expectativa frustrada pela empresa.

A diretoria do SNA e os pilotos da Latam solicitam que seja respeitada a antiguidade dos copilotos para as promoções de equipamento.

Fonte: Aeronautas

Um comentário:

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.