0

Céus abertos: Latam e Azul esperam joint venture com EUA

Foto: Divulgação/Latam Brasil.

A Azul e a Latam Brasil Airlines aguardam a aprovação do acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos para movimentarem possíveis joint ventures. As informações são do site Flight Global.

“Os céus abertos inevitavelmente serão aprovados. Queremos trabalhar de perto com a United Airlines com um joint venture”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

Em 2015, a aérea norte-americana investiu US$ 100 milhões na compra de 5% da transportadora brasileira e demonstrou interesse em estreitar o relacionamento entre elas. Hoje, elas operam voos em codeshare.

Já a Latam acredita que a aprovação do projeto no congresso irá acelerar o acordo com a American Airlines. Essa parceria irá cobrir o Brasil e a maior parte de países de língua espanhola em que a brasileira voa.

O joint venture entre as duas recebeu aprovação do órgão regulador antitruste do Brasil e no momento está à espera da mesma aceitação das autoridades chilenas.

Em uma eventual suspensão de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos, a Latam pode implementar joint venture com a americana sem o mercado brasileiro, embora isso não seja ideal, disse o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier. O Brasil responde por metade do movimento do grupo na América do Sul.

A implementação dos céus abertos era para estar em vigor desde 2015, mas ainda segue sem definição.

Fonte: Flight Global/Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.