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GOL é considerada a melhor no atendimento ao cliente no setor aéreo

Foto: Divulgação/Gol.

A GOL Linhas aéreas inteligentes recebeu três reconhecimentos pelo serviço prestado aos clientes no ano passado. Confira:

ANAC

A companhia teve o menor número de reclamações por passageiros transportados em 2017, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empresa teve sete reclamações a cada 100 mil passageiros no ano passado.

Em números absolutos, a companhia aérea recebeu quase 29,2 milhões de passageiros e teve apenas 2.178 reclamações. “Trabalhamos constantemente para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, desde a compra da passagem até a retirada da bagagem. Todo o trabalho é realizado com o objetivo de melhorar continuamente os serviços prestados e produtos oferecidos, aliando tecnologia e inovação com qualidade no atendimento," destaca o diretor executivo de Produtos e Experiência do Cliente, Paulo Miranda.“Estes reconhecimentos externos, em forma de premiações, demonstram que o consumidor brasileiro está percebendo a evolução da experiência de voar GOL,” complementa o executivo.

Para montar o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo, a Anac usou os dados da plataforma consumidor.gov.br. A ferramenta teve mais de 12 mil demandas de usuários do transporte aéreo em 2017.


Além da quantidade de reclamações registradas, a pesquisa destacou outros fatores: o prazo médio de resposta pelas empresas; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas companhias na plataforma.

RECLAME AQUI

Nos resultados divulgados em janeiro pelo Reclame Aqui, a companhia teve o melhor desempenho na resolução junto aos clientes, com 80% de índice de solução. De acordo com o levantamento, a empresa foi ainda a única aérea considerada “Ótima” pelos consumidores.

FBRC

A companhia também conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar como o Melhor Atendimento ao Cliente entre as Empresas Aéreas, na premiação do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado na última semana em São Paulo, em parceria com a revista Exame. A GOL está entre as 15 melhores no atendimento ao cliente entre as 50 empresas participantes de diversos ramos de atuação.

Para garantir esses resultados, a GOL tem intensificado o desenvolvimento de toda sua equipe com capacitações e treinamentos que promovem, entre outros fatores, maior especialização em cada ponto de contato com o cliente, além de ações transversais entre áreas. Estas iniciativas contribuem positivamente para a melhor experiência de voar.

Fonte: Panrotas

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