0

Porta de avião cai após pouso e deixa passageiros em pânico na Nigéria

Porta caiu após avião da Dana Airlines aterrissar na capital da Nigéria, Abuja. Foto: Reprodução/Twitter.

Uma companhia aérea nigeriana culpou seus passageiros depois que a porta de um de seus aviões caiu durante o pouso na última quarta-feira (7).

O voo da Dana Air, que partira de Lagos - a maior cidade nigeriana -, taxiava a pista no aeroporto de Abuja, capital da Nigéria, quando a porta de saída de emergência simplesmente caiu.

Assustados, os passageiros compartilharam tudo o que puderam nas redes sociais. Ola Orekunrin, médica de Lagos, disse que a "porta de saída caiu" do avião assim que eles tocaram o chão. O compartimento, diz ela, mostrava-se "instável durante todo o voo".

O passageiro Dapo Sanwo afirmou que "o voo foi ruidoso" durante toda a viagem. "Percebi que a trava da porta de emergência estava solta e pendurada."

Igah Dagogo disse ao canal de notícias norte-americano "CNN" que a saída de emergência não estava corretamente fechada antes da decolagem. "Eu estava do lado, então eu pude ver", disse. "Nós informamos as autoridades, mas elas insistiram que estava trancada."


Dagogo conta que um homem próximo à porta quase foi atingido. O pânico veio em seguida. "Os passageiros começaram a gritar e tirar fotos."

Os membros da tripulação acalmaram os passageiros, embora a Dana Airlines tenha responsabilizado seus clientes em nota oficial: "Isso nunca poderia ter acontecido sem um esforço consciente de um passageiro para abrir [a porta]".

"Uma inspeção minuciosa foi realizada por nossos engenheiros e um time da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, e nenhum problema foi relatado. Também não havia ameaça para a segurança em qualquer ponto."

A Dana Airlines iniciou operações na Nigéria em novembro de 2008. Em junho de 2012, uma de suas aeronaves Boeing bateu em um prédio residencial de dois andares em um bairro densamente povoado de Lagos. Na ocasião, mais de 160 pessoas morreram. Uma investigação determinou a falha mecânica e um erro do piloto.

Fonte: Uol

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.