2

Aeroporto de João Pessoa: Gol com cancelamentos programados de voos


A Gol aprovou cancelamentos programados de voos no Aeroporto de João Pessoa. 

Serão mais cancelamentos de voos no mês de março, nas rotas para o Rio de Janeiro/Galeão (GIG) e São Paulo/Guarulhos (GRU).

Confira a programação de cancelamentos de voos da Gol: 

Voo / Aeroportos e Horários / Aeronave / Datas 

2168 - GIG(21:45) JPA(00:40) - B738 - 09, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23/03 
2165 - JPA(03:45) GIG(06:50) - B738 - 10, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 22, 23, 24/03 

1534- GRU(22:45) JPA(01:55) - B738 - 09 e 20/03 
1535 - JPA(02:45) GRU(06:05) - B738 - 10 e 21/03 

Cancelamento programado de voo

A partir de 25 de março de 2018, o termo "cancelamento programado de voo" acaba entrando em desuso, visto que a Anac não mais disponibilizará esta lista de voos.

A partir desta data, as companhias deverão aprovar juntar aos operadores aeroportuários envolvidos e com os provedores de serviços de navegação aérea, os dias exatos que cada voo irá operar. Desta forma, em época de baixa temporada, por exemplo, um voo poderá operar com frequência reduzida, se comparado a um período de alta temporada.

Por conta desta nova forma de registro dos serviços de transporte aéreo, o AEROJOAOPESSOA irá disponibilizar somente as frequências principais de cada rota, nas tabelas de voos dos aeroportos paraibanos.

Por isso, o passageiro deverá ficar atento que em épocas de baixa temporada, poderá haver redução de frequência em alguns voos, de forma pontual ou sistemática.

Por Jarbas Moreira, do AEROJOAOPESSOA

2 comentários:

  1. O Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano,está preparado para receber pousos e decolagens durante à noite. O sistema de iluminação noturna do equipamento foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), atestando o cumprimento de todos os requisitos de segurança para voos e decolagens.

    De acordo com o Governo do Estado, as operações noturnas do Aeroporto de Cajazeiras, inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, vão proporcionar o aumento no fluxo de turistas e instalação de novas empresas.

    Para o tenente-coronel Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar do Governador, o funcionamento do Aeroporto de Cajazeiras fortalece ainda mais a estrutura aeroportuária do Estado.

    “É uma ação do Governo do Estado que vem suprir a demanda da população, que passa a contar com mais um aeroporto com funcionamento à noite, além de Patos”, disse.

    Ele destacou que o sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras é um dos mais modernos, com energia solar.

    “Esse esforço do Governo do Estado conta com ações de várias secretarias, a exemplo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, e também da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, a Suplan”, completou.

    O Governo do Estado já investiu mais de R$ 2,7 milhões através do Departamento de Estradas de Rodagem e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), contemplando a reforma dos terminais de Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa e Monteiro, que teve ainda a pista reformada.

    Aeroporto

    O Aeroporto Pedro Vieira Moreira, localizado em Cajazeiras, tem capacidade para o pouso de voos com até 100 passageiros.

    Inaugurado em Novembro de 2016, o equipamento recebeu terraplanagem em cortes e aterros, desmonte de rochas, pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, sinalização, sistema de drenagem, com investimentos de R$ 5,2 milhões com recursos próprios atendendo a demanda de uma população de 180 mil habitantes da região, formada por 15 municípios.

    ResponderExcluir
  2. A Ideia desse empresário de João Pessoa Delano da criação da empresa de aviação Gloria, muito importante para Paraíba, mas o que esta faltando é uma visão dos políticos e governo do estado da Paraíba ter uma visão de futuro e de progresso do estado, vejamos porque, para a empresa Gloria decolar ´de fundamental importância que o governo federal e estadual invista na infraestrutura principalmente no aeroporto de Cajazeiras e Patos, esse protejo que Delano sonha em colocar na pratica. mas para isso se tornar realidade repito o aeroporto de Cajazeiras é o mais importante e que precisa de investimento como por exemplo reparação do PCN da pista, uma central de embarque e desembarque equipado de raio x e esteiras, equipamento de comunicação para controle aéreo. posto de gasolina, corpo de bombeiros com equipamento para combate a sinistros aéreos. então o que esta impedindo a Cajazeiras ter sua empresa aérea é a falta desses dois aeroportos no sertão terem esses equipamento. repito João Pessoa e Campina Grande não fará essa empresa sair do papel, e sim Cajazeiras e Patos devido a distancia desses duas cidade para a capital JPA, e essa empresa começara com aeronaves de médio porte, e com certeza no futuro próximo cresceria como cresceu a ATAM a GOL e Azul, que começaram também pequenas.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.