0

Conheça as aéreas mais pontuais neste início de ano

Foto: Emerson Souza.

A OAG, empresa britânica de análise de dados de voos, divulgou o índice de pontualidade de companhias aéreas globais no mês de fevereiro deste ano.

Para chegar a esses resultados, a companhia analisa os serviços que chegam ou saem dentro dos 15 minutos do seu horário estipulado. A liderança geral, com base no número de voos realizados, ficou com a American Airlines.

A empresa norte-americana voou um total de 168.853 vezes em operações domésticas e internacionais e obteve um índice de pontualidade de 77,6% em chegadas. Os Estados Unidos, inclusive, marcam presença nas primeiras posições com Delta, United e Southwest Airlines figurando, respectivamente, na segunda, terceira e quarta posições (veja mais detalhes na tabela).

As transportadoras brasileiras também obtiveram uma performance favorável, segundo os números da OAG. A Gol é a primeira a aparecer no ranking com 85,1% de pontualidade em 19.405 voos e dona da 27ª posição. A Azul vem logo atrás, com 86,6%, porém com apenas sete serviços a menos que a aérea presidida por Paulo Kakinoff.

Por fim, a Latam Airlines Brasil alcançou o 33º lugar e a Avianca Brasil ocupou o lugar de número 81, sempre com base no volume de voos realizados no período.

Confira abaixo o desempenho de pontualidade com base em número de voos.


Fonte: Panrotas

Nenhum comentário

Agradecemos sua participação!

Aerojoaopessoa. Copyright © 2012 - 2016. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.